segunda-feira, 4 de maio de 2009
Máximas do Herege
Não tremei pelo alimento que injeres, mas pela sua digestão.
Máximas do Herege, compiladas por Maria, A Tarada
Reza a lenda que Maria, A Tarada não deixava o Herege fazer grandes discursos, por isso, só teria coletado suas máximas.
Máximas do Herege, compiladas por Maria, A Tarada
Reza a lenda que Maria, A Tarada não deixava o Herege fazer grandes discursos, por isso, só teria coletado suas máximas.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Um relato sobre a vida do HEREGE:
Eis que certa vez, cercado pelos seus discípulos, Francisco, O Herege, colocou um balde no meio da sala da casa que dividia irmanamente com seus seguidores, e ali urinou. E lhes disse:
-Não tirai este balde daí, pois esta é minha urina! E urinou nele novamente. E também nele defecou, e guspiu, e dia após dia assim o fez.
E no balde não mexeram, pois sabiam que o Herege era sábio, e sempre nele tiveram confiança, embora não entendessem seu propósito, e o seguiam com fé.
E o Herege encheu o balde até a borda, e colocou ao lado deste outro, e os seus seguidores não suportavam mais o cheiro, as moscas, e toda a podridão que dali emanava, e se desesperavam e começaram a se sentir tremendamente incomodados.
E o Herege continuava a encher os baldes.
Até que Deivi, O Ex-Militar, tomado de sua natural coragem, se aproximou do mestre e lhe perguntou:
-Mas mestre, não está na hora de esvaziar este balde, de nos livrarmos de tanta podridão e pestilência?
Ao que o herege, sabiamente, lhes respondeu:
-Eis que lhes mostro como são tolos, pois jamais pedi para manterem os baldes permanentemente na sala, e muito menos por mais que algumas horas, ou mesmo que não se livrassem dele discordando de mim, ou mesmo que suspeitassem de minha loucura, pois todo o humano dela pode ser vítima, e o Herege é Herege, mas nem pensa em ser divino ou perfeito. Mas que lhes sirva de lição, para saber se deixarem a MERDA se acumular onde habitam, ou próximo dela prolongadamente se manterem, enfrentarão a podridão e a pestilência, e mais tarde serão contaminados por ela, e perecerão, e aí o pior dos odores e as mais abundantes moscas lhes parecerão até agradáveis.
-E em verdade lhes digo, que assim como a urina e as fezes em suas salas, assim o são os fanáticos e os ignorantes, e eis que se os seguirem, e deixarem que proliferem em seu seio, assim como pelas fezes e a urina terão sua vida compartilhada, e a podridão os seguirá, e a pestilência invadirá vossos quartos e impregnará vossos leitos, e perturbará seu sono, e infestará vossas roupas, e os seguirá aonde fores, e serão com eles confundidos, e marcharão para a desgraça, e então devereis saber:
-Assim como o agricultor prudente corta a erva daninha pela raiz e mata os insetos já nos ovos e lagartas, assim o fareis com a MERDA proferidas pelos crentes, e não a juntareis em seu meio em baldes e permanecerão limpos e perfumados, e nos mais agradáveis ambientes, e não serei tomados pelo fanatismo, pois se este crescer, não terás um balde de excrementos em sua sala, mas por fim, estarás DENTRO DO BALDE DE EXCREMENTOS.E humildemente e gratificados, foram os discípulos se livrar dos baldes de sua sala.
PALAVRA DO HEREGE, PALAVRA DE SABEDORIA, NEM QUE SEJA PELA PARÁBOLA, REPLETA DE TODA ESCATOLOGIA!
-Não tirai este balde daí, pois esta é minha urina! E urinou nele novamente. E também nele defecou, e guspiu, e dia após dia assim o fez.
E no balde não mexeram, pois sabiam que o Herege era sábio, e sempre nele tiveram confiança, embora não entendessem seu propósito, e o seguiam com fé.
E o Herege encheu o balde até a borda, e colocou ao lado deste outro, e os seus seguidores não suportavam mais o cheiro, as moscas, e toda a podridão que dali emanava, e se desesperavam e começaram a se sentir tremendamente incomodados.
E o Herege continuava a encher os baldes.
Até que Deivi, O Ex-Militar, tomado de sua natural coragem, se aproximou do mestre e lhe perguntou:
-Mas mestre, não está na hora de esvaziar este balde, de nos livrarmos de tanta podridão e pestilência?
Ao que o herege, sabiamente, lhes respondeu:
-Eis que lhes mostro como são tolos, pois jamais pedi para manterem os baldes permanentemente na sala, e muito menos por mais que algumas horas, ou mesmo que não se livrassem dele discordando de mim, ou mesmo que suspeitassem de minha loucura, pois todo o humano dela pode ser vítima, e o Herege é Herege, mas nem pensa em ser divino ou perfeito. Mas que lhes sirva de lição, para saber se deixarem a MERDA se acumular onde habitam, ou próximo dela prolongadamente se manterem, enfrentarão a podridão e a pestilência, e mais tarde serão contaminados por ela, e perecerão, e aí o pior dos odores e as mais abundantes moscas lhes parecerão até agradáveis.
-E em verdade lhes digo, que assim como a urina e as fezes em suas salas, assim o são os fanáticos e os ignorantes, e eis que se os seguirem, e deixarem que proliferem em seu seio, assim como pelas fezes e a urina terão sua vida compartilhada, e a podridão os seguirá, e a pestilência invadirá vossos quartos e impregnará vossos leitos, e perturbará seu sono, e infestará vossas roupas, e os seguirá aonde fores, e serão com eles confundidos, e marcharão para a desgraça, e então devereis saber:
-Assim como o agricultor prudente corta a erva daninha pela raiz e mata os insetos já nos ovos e lagartas, assim o fareis com a MERDA proferidas pelos crentes, e não a juntareis em seu meio em baldes e permanecerão limpos e perfumados, e nos mais agradáveis ambientes, e não serei tomados pelo fanatismo, pois se este crescer, não terás um balde de excrementos em sua sala, mas por fim, estarás DENTRO DO BALDE DE EXCREMENTOS.E humildemente e gratificados, foram os discípulos se livrar dos baldes de sua sala.
PALAVRA DO HEREGE, PALAVRA DE SABEDORIA, NEM QUE SEJA PELA PARÁBOLA, REPLETA DE TODA ESCATOLOGIA!
Etanol
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Tu me ergues do chato sofá,
de frente da idiota televisão,
para paraísos melhores que os de ALLAH,
com amigos em feliz confraternização!
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Teus dois carbonos são perfeitos!
Teus hidrogênios são sublimes!
Maravilhosa é tua hidroxila!
És volátil! És fluido!
Enebrias meu cérebro e me conduz a belos poemas!
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Se fermentado, saboroso,
medicamentoso e nutritivo.
Se destilado, espírito de grandes efeitos.
Nada se compara a ti como acompanhamento ou aperitivo!
Leva-me madames a mais prazerosos leitos!
Bebo-te para celebrar minhas vitórias!
Bebo-te para alimentar-me dos melhores pratos!
Acompanha-me até na tristeza!
És acompanhante desde do infeliz até do glorioso.
Do mais humilde ao mais rico.
Da mais baixa rameira até da mais famosa estrela.
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Poesias Etílicas do Herege, por Sílvia, A Garçonete
óh, divino etanol!
Tu me ergues do chato sofá,
de frente da idiota televisão,
para paraísos melhores que os de ALLAH,
com amigos em feliz confraternização!
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Teus dois carbonos são perfeitos!
Teus hidrogênios são sublimes!
Maravilhosa é tua hidroxila!
És volátil! És fluido!
Enebrias meu cérebro e me conduz a belos poemas!
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Se fermentado, saboroso,
medicamentoso e nutritivo.
Se destilado, espírito de grandes efeitos.
Nada se compara a ti como acompanhamento ou aperitivo!
Leva-me madames a mais prazerosos leitos!
Bebo-te para celebrar minhas vitórias!
Bebo-te para alimentar-me dos melhores pratos!
Acompanha-me até na tristeza!
És acompanhante desde do infeliz até do glorioso.
Do mais humilde ao mais rico.
Da mais baixa rameira até da mais famosa estrela.
Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Poesias Etílicas do Herege, por Sílvia, A Garçonete
E perguntaram ao Herege se era verdade a máxima:
"Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda."
E lhes falou o Herege:
-Eis pois, meus discípulos, que lhes acrescento mais duas verdades, e estas são claras e límpidas como a mais pura da VODKAS: há o que não é ilegal, nem imoral, nem engorda, mas EMBEBEDA, e é bom.
-Há o que não é ilegal, nem imoral, nem engorda, mas pode lhe render acordar de manhã, olhar para o teto, não reconhecê-lo, olhar para o lado e dizer para você mesmo: ÓH UNIVERSO, O QUE EU FIZ COM MEU CORPINHO!
-Pois aquele que abusa do etanol, pode ter reclamações de seu corpinho, e inclusive, fazer com seu corpinho coisas nomináveis, apenas por palavras chulas, portanto, NÃO TE ABUSAI!
E viram que o Herege era prudente, e era sábio, e sabia manter o seu fora da reta."Palavra do Herege, palavra com comprometimento, evitando após o álcool, profundo arrependimento.
Palavra de Márcia, A Gordinha Alcoólatra
"Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral ou engorda."
E lhes falou o Herege:
-Eis pois, meus discípulos, que lhes acrescento mais duas verdades, e estas são claras e límpidas como a mais pura da VODKAS: há o que não é ilegal, nem imoral, nem engorda, mas EMBEBEDA, e é bom.
-Há o que não é ilegal, nem imoral, nem engorda, mas pode lhe render acordar de manhã, olhar para o teto, não reconhecê-lo, olhar para o lado e dizer para você mesmo: ÓH UNIVERSO, O QUE EU FIZ COM MEU CORPINHO!
-Pois aquele que abusa do etanol, pode ter reclamações de seu corpinho, e inclusive, fazer com seu corpinho coisas nomináveis, apenas por palavras chulas, portanto, NÃO TE ABUSAI!
E viram que o Herege era prudente, e era sábio, e sabia manter o seu fora da reta."Palavra do Herege, palavra com comprometimento, evitando após o álcool, profundo arrependimento.
Palavra de Márcia, A Gordinha Alcoólatra
E visitando suas frentes de combate, O Herege, orgulhoso de seus companheiros de luta, lhes falou com sua poderosa voz:
-Óh Evos que lutai, nas planícies da inculta massa,
de ignorância vã, chula, vasta, ampla e profunda,
Usai de minhas referências, e fazei dos CRIAS PASSA,
Inclusive lhes dando chutes na bunda.
Mas lembrai:
Não tenhais pelos CRIAS nenhuma misericórdia,
pois ao primeiro sinal de inocente vacilo,
romperão com qualquer racional concórdia,
e ensinarão para vossos filhos, MERDA A BALDE E A QUILO!
Então EVOS corajosos, não baixai jamais a guarda,
não dai jamais as costas,
pois traiçoeiro é todo o CRIA,e como vil não tarda
em te cobrir de religiosas BOSTAS.
E o aplaudiram, pois além de PODEROSO DEBATEDOR, era INSPIRADO POETEIRO.
Pregações Contra os Criacionistas - Por Ângela, A Nordestina Bunduda
-Óh Evos que lutai, nas planícies da inculta massa,
de ignorância vã, chula, vasta, ampla e profunda,
Usai de minhas referências, e fazei dos CRIAS PASSA,
Inclusive lhes dando chutes na bunda.
Mas lembrai:
Não tenhais pelos CRIAS nenhuma misericórdia,
pois ao primeiro sinal de inocente vacilo,
romperão com qualquer racional concórdia,
e ensinarão para vossos filhos, MERDA A BALDE E A QUILO!
Então EVOS corajosos, não baixai jamais a guarda,
não dai jamais as costas,
pois traiçoeiro é todo o CRIA,e como vil não tarda
em te cobrir de religiosas BOSTAS.
E o aplaudiram, pois além de PODEROSO DEBATEDOR, era INSPIRADO POETEIRO.
Pregações Contra os Criacionistas - Por Ângela, A Nordestina Bunduda
Servi os bolinhos de bacalhau com bastante mostarda, e lembrai que estes nutriram meu corpo, e bebei as mais nobres cervejas, pois estas formaram também meu sangue, e celebrai minha memória, mas assim que acabar a celebração...
PAU NOS CRENTES!
Pregações Contra os Criacionistas - Por Ângela, A Nordestina Bunduda
PAU NOS CRENTES!
Pregações Contra os Criacionistas - Por Ângela, A Nordestina Bunduda
Assinar:
Postagens (Atom)