quarta-feira, 22 de abril de 2009

Etanol

Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Tu me ergues do chato sofá,
de frente da idiota televisão,
para paraísos melhores que os de ALLAH,
com amigos em feliz confraternização!

Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Teus dois carbonos são perfeitos!
Teus hidrogênios são sublimes!
Maravilhosa é tua hidroxila!
És volátil! És fluido!
Enebrias meu cérebro e me conduz a belos poemas!

Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!
Se fermentado, saboroso,
medicamentoso e nutritivo.
Se destilado, espírito de grandes efeitos.
Nada se compara a ti como acompanhamento ou aperitivo!

Leva-me madames a mais prazerosos leitos!
Bebo-te para celebrar minhas vitórias!
Bebo-te para alimentar-me dos melhores pratos!
Acompanha-me até na tristeza!
És acompanhante desde do infeliz até do glorioso.
Do mais humilde ao mais rico.
Da mais baixa rameira até da mais famosa estrela.

Tu és minha luz, meu Sol,
óh, divino etanol!

Poesias Etílicas do Herege, por Sílvia, A Garçonete

Nenhum comentário:

Postar um comentário